PESSOA FÍSICA
Parceiros SATISFEITOS é a nossa missão de hoje e de sempre.
Treinamos o Cliente do Advogado(a) para que ele participe da perícia técnica judicial a ser realizada nas instalações fabris da empresa onde laborou ou ainda labora.
Normalmente, esse treinamento é realizado através do WhatsApp, onde será criado um grupo de participantes, no caso, o Cliente, o Advogado(a) e um Assistente Técnico que irá acompanhar a perícia técnica judicial in loco.
Nos treinamentos serão focados os parâmetros técnicos da perícia técnica judicial, da atividade laboral, bem como comportamental.
A abordagem aos parâmetros técnicos da perícia técnica judicial, tem por objetivo preparar o Cliente do Advogado(a) quanto aos tramites da perícia técnica judicial a ser realizada, desde a instrução inicial pelo perito judicial até as investigações laborais in loco do Cliente.
A abordagem aos parâmetros técnicos das atividades, tem por objetivo preparar o Cliente do Advogado(a) quanto as melhores colocações técnicas que deverão ser feitas ao perito judicial na forma de oitiva, isto não só trará evidências do agente nocivo em questão, como qual a melhor forma de abordá-lo.
A abordagem aos parâmetros comportamentais, tem por objetivo preparar o Cliente do Advogado(a) quanto ao seu relacionamento com o perito judicial, com a empresa e seus ex-colegas, de forma a prepará-lo nessa relação para que se possa ter um ambiente tranquilo na condução da perícia técnica pelo perito judicial.
O ambiente tranquilo irá contribuir para uma boa interpretação que fará o perito judicial daquilo que ouvir do Cliente do Advogado(a) e, ver no ambiente laboral.
O perito judicial utiliza técnicas investigativas que nem sempre são conhecidas, e nem tão bem recebidas pelo Cliente do Advogado(a), o que muitas das vezes acaba por deixá-lo tenso, e isso prejudica severamente o andamento da perícia técnica quanto a parte probanda em questão.
Uma vez nervoso, o Cliente do Advogado(a) poderá deixar de relatar coisas importantes de forma detalhada, ou até mesmo destorcidas ao perito judicial, prejudicando a interpretação que o perito fará quanto a exposição ao agente nocivo pertinente à questão investigada, até mesmo a credibilidade das colocações feitas pelo Cliente do Advogado(a).
Consideramos essa uma das fases mais importantes desse treinamento, pois em processos de natureza insalubre ou periculosa, a prova técnica pericial é de fundamental importância para que o Juízo julgador formule sua opinião quanto ao direito do Cliente, na prolação da sentença.
Sabemos o quanto é difícil para o Advogado(a) rebater, ou até impugnar um laudo técnico pericial judicial, por ser o perito judicial profissional competente e de confiança dos Juízes, porém se a contestação tiver fundamentação técnica plausível de convencimento ao juízo da causa, isto será possível sim.
Obviamente, que estaremos ao lado do Advogado(a) em todos os momentos, produzindo material técnico de altíssima qualidade, até porque somos conhecedores desses ambientes laborais industriais (chão de fábrica), os quais estivemos por trinta e cinco anos em atividades profissionais. Portanto, iremos trabalhar fortemente na possibilidade da caracterização da exposição laboral do direito do Cliente do Advogado(a).
O Advogado(a) terá subsídios técnicos para rebater, ou até mesmo impugnar o laudo técnico pericial judicial com fundamentos técnicos suficientemente fortes, capazes de convencer o Juízo julgador naquilo que rebater.
Temos visto empresas onde atuamos ao longo desses anos que já optaram por pagar o adicional para seus obreiros ativos, por laborarem em ambientes nocivos, muito provavelmente pelos vários processos trabalhistas impetrados pelos seus ex-obreiros, que conseguiram provar através da justiça que tinham direito ao referido adicional.
Se o Cliente do Advogado(a) tiver um suporte técnico competente, capaz de conduzir a prova técnica através da perícia técnica judicial para que seja favorável à sua caracterização laboral pela exposição ao agente nocivo, certamente obterá êxito na ação judicial trabalhista, pois além de acompanhar e participar da perícia na produção da prova técnica, o Assistente Técnico irá fiscalizar o trabalho que realizará o perito judicial.
A perícia técnica judicial passa a ser decisiva nesse tipo de ação judicial trabalhista, portanto, atuamos junto aos Advogados para lhes dar esse tipo de suporte técnico, o qual entendemos ser um dos suportes mais importantes na produção do probatório técnico do ambiente laboral nocivo de seu Cliente.
Tenho CERTEZA que cabe no seu bolso, e ainda irá garantir-lhe a segurança TÉCNICA em seus processos judiciais trabalhistas.
Desenvolvido por erryWEBSITE